quinta-feira, 9 de junho de 2022

PSD Figueira vai ter eleições no próximo dia 9 de Julho

Ricardo Silva tem sido, para o bem e para o mal, um figura central, importante, incontornável e interveniente, não só no PSD, mas no pequeno mundo que é a política figueirense. Decorridos vários anos, a frustração e o desânimo, são os sentimentos que, neste momento, dominam, de forma incontornável, o PSD Figueira. Terá valido a pena tanto esforço e tanto empenho dado à política e aos interesses políticos que defende Ricardo Silva?
A quem beneficiou a luta fratricida, melhor dizendo, a luta de opostos que decorreu entre laranjas figueirenses? 

No próximo dia 9 de julho, precisamente de hoje a um mês, "a Assembleia de Secção do PSD/Figueira da Foz reúne  para eleger a nova Comissão Política Concelhia".
A informação está na edição de hoje do DIÁRIO AS BEIRAS. 
Nesse sábado, as urnas estarão abertas entre as 14H00 e as 20H00, na sede do Grupo Caras Direitas, em Buarcos. Da ordem de trabalhos faz ainda parte, no primeiro ponto, a eleição da Mesa da Assembleia de Secção. 
As listas candidatas à eleição devem ser entregues ao presidente da Assembleia de Secção ou a quem estatutariamente o represente.
Recorde-se que, em finais de Junho de 2020, Ricardo Silva, foi reeleito presidente da Comissão Política Concelhia do PSD/Figueira, obtendo 184 votos, derrotando o candidato Carlos Rabadão, que obteve 141.
"único  vereador do  PSD no executivo camarário figueirense", venceu ainda o ex-presidente da Junta de Quiaios e ex-deputado municipal,  na candidatura à mesa da assembleia. Resultados: 182 votos para a lista A e 142 para a B.
Desta forma, Manuel Domingues foi reeleito para o cargo.  Teresa Machado saiu derrotada.
Como previmos na altura, "Ricardo Silva e a sua equipa, obtiveram uma vitória saborosa, mas difícil. Não iriam ser fáceis os 2 anos seguintes. Na altura, em declarações ao OUTRA MARGEM, o candidato vencedor começou por agradecer a grande mobilização dos militantes do PSD/Figueira: "esta vitória representa uma grande responsabilidade",  mas também um voto de confiança dado pelos militantes do partido, que reconheceram o trabalho feito "pelo único  vereador do  PSD no executivo camarário figueirense".
Ricardo Silva tinha a sua prioridade traçada para 2021: “conquistar a Câmara da Figueira, a Assembleia Municipal e as juntas de freguesia""Já estamos  a trabalhar nisso. Todos têm lugar". Na sua opinião, "o PSD continuava vivo na Figueira."
Entretanto, muita coisa aconteceu e o PSD teve o pior resultado de sempre nas autárquicas de setembro de 2021. Em finais de novembro do ano passado, deu-se "a formalização do pedido de renúncia de Ricardo Silva à presidência da Concelhia do PSD, que tinha sido apresentado a 3 de novembro".
Um dos vices, Carlos Ferreira, disponibilizou-se para preencher o lugar de líder da estrutura. Em 9 de julho próximo, vai, finalmente, realizar-se o acto eleitoral para a concelhia do PSD Figueira, que chegou a estar previsto par o início de 2022.

Sem comentários: