quarta-feira, 22 de junho de 2022

“As nossas praias são seguras”, garantiu Anabela Tabaçó no decorrer da cerimónia simbólica do hastear da Bandeira Azul no concelho

Via Diário as Beiras
«O Concelho da Figueira da Foz tem a Bandeira Azul hasteada em 10 praias - Leirosa, Cova-Gala, Hospital, Buarcos, Relógio, Quiaios, Murtinheira, Tocano, Tamargueira, Cabedelo e Costa de Lavos. Ou seja, o mesmo número de distinções atribuídas em 2021.
Contudo, “o Município quer candidatar mais praias no próximo ano”, adiantou a vereadora Anabela Tabaçó. Este ano, a autarquia contratou 75 nadadores-salvadores, 65 dos quais estão ao serviço desde o dia 1 deste mês e os restantes 10 serão contratados em breve.
O Bom Sucesso é a única freguesia costeira da Figueira da Foz que não tem zona balnear, já que a Praia da Costinha não tem acessibilidades. Mas poderá ser uma questão de tempo, uma vez que, como o DIÁRIO AS BEIRAS adiantou, o presidente da câmara municipal, Pedro Santana Lopes, pretende melhorar o acesso, pela estrada florestal, em articulação com o Instituto da Conservação da Natureza e das Florestas.»

Sem comentários: