Até Rui se espalhou...
Daqui
Daqui
«A notícia do 'Jornal da Noite' da SIC sobre a Festa do 'Avante!'.
A peça, da autoria de José Manuel Mestre, está factualmente bem feita.
Mas o problema é a entrada (pivot) de apresentação, debitada pela Clara de Sousa que, coitada, nem sei se a esta hora já percebeu que meteu as duas patas, ao mesmo tempo, na poça.
É que a tal entrada põe no écran uma montagem (fake new) que algum 'artista' se encarregou de fazer hoje, e que tem por base uma 'notícia' - inexistente, na forma como é apresentada - do 'The New York Times' sobre a festa.
A 'fake' topa-se a quilómetros, de tão inverosímil e 'coxa' que é. Só um patego ou alguém mal intencionado não percebe. Um jornalista batido e credenciado não cai naquilo nem três dias depois de morto!
(e diz a Clara, conforme lhe ensinaram na aula a que não faltou, apontando para o écran virtual que sustenta o 'pivot': 'tal como se pode ler aqui na notícia'...)
Ainda incrédulo, pensei: 'Isto só pode ter sido obra de fulano-de-tal', um dos piores jornalistas que conheci na minha vida, e que é actualmente um dos coordenadores do 'Jornal da Noite'.
Só não acerto no Euromilhões! Fui ver a ficha técnica e lá estava o nome do factóide! Hei-de morrer sem perceber como é que se pode enganar tanta gente durante tanto tempo.
Espero que o Mestre lhe dê uma valente porrada - mesmo nos queixos, porque se for na pança ele nem sente - por lhe ter estragado o trabalho. Quanto à Clara, a função dela é não perder a maquilhagem durante meia-hora, ir retocar ao intervalo e voltar. Mas com os anitos que já leva disto, devia ao menos ter desconfiado, caramba!»
Sem comentários:
Enviar um comentário