quinta-feira, 11 de julho de 2019

Ginásio Clube Figueirense estranha que a câmara queira construir uma piscina coberta na cidade

Via Diário as Beiras

«A cidade nunca teve uma piscina municipal coberta. Assim, o ensino a prática de natação está a cargo do Ginásio Clube Figueirense (GCF). Entretanto, a autarquia vai construir uma.
“Só tenho conhecimento do assunto através da comunicação social”, ressalvou a presidente do GCF, Ana Rolo, contactada pelo DIÁRIO AS BEIRAS. E acrescentou: “Para nós, esta situação é estranha, porque acabámos de recuperar a piscina e tentámos fazer uma piscina nova e não tivemos apoios da câmara”.
“Parte do terreno onde está a piscina do Ginásio foi doado pela câmara, que eles venderam, por um valor significativo, para gerarem receita para poderem remodelar a piscina”, reagiu o presidente da Câmara da Figueira da Foz, Carlos Monteiro.»

Nota OUTRA MARGEM:
- recorde-se: 
há dois anos, em período já de campanha eleitoral,  "João Ataíde defendia a construção de piscina municipal se o Ginásio não construir a sua no prazo de seis anos"!..
- a 6 de outubro de 2018, a Piscina do Ginásio foi inauguradas sem a presença de representantes da Câmara Municipal da Figueira da Foz
- Isabel Maranha Cardoso: "mesmo no tempo em que nos fizeram crer que o mandato autárquico era rico e os fundos comunitários tudo apoiavam, a Figueira da Foz (cidade) não teve direito a piscina! É por isso que hoje dedico esta crónica ao Ginásio Club Figueirense, por todos os que já ensinou a nadar no seu “velho tanque” e pela teimosia de resistir e persistir… à renovada piscina: Vai d’Arrinca… Zás Traz!"

Sem comentários: