sábado, 13 de abril de 2019

Quem é Carlos Monteiro, o novo presidente da câmara da Figueira da Foz

Cito o site da câmara municipal da Figueira da Foz.

"Carlos Ângelo Ferreira Monteiro, nascido em 24 de Agosto de 1962, em S. Julião da Figueira da Foz, reside nesta cidade.
Em Junho de 1987, licenciou-se em Biologia, ramo de formação educacional, na Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade de Coimbra. Concluiu o Curso de Formação Especializada em Administração Escolar, pela Universidade de Coimbra - Centro de Estudos Superiores de Alcobaça. Desde 2008, possui o Estatuto de Formador em Administração Educacional e Organização do Sistema Educativo. Iniciou as suas funções docentes em 1987.
Em 1999, foi eleito Presidente do Conselho Executivo da Escola Secundária com 3.º Ciclo do Ensino Básico Dr. Joaquim de Carvalho da Figueira da Foz, cargo que exerceu até 2009. Neste mesmo ano, foi eleito Director desta escola para o quadriénio 2009-2013.
Foi caso de estudo de uma tese de doutoramento, Gestão e Liderança nas Escolas Portuguesas – A emergência de novos líderes entre a conformidade e a inovação (2008), de José Manuel Silva, Presidente do Conselho Directivo da Escola Superior de Educação e Ciências Sociais do Instituto Politécnico de Leiria e, anteriormente, Director Regional da Direcção Regional de Educação do Centro.
Politicamente, de 2001 a 2005, foi membro da Assembleia de Freguesia de S. Julião da Figueira da Foz. E de 2005 a 2009, foi membro da Assembleia Municipal da Figueira da Foz."

Nota de rodapé.
Como se sente um vereador resiliente, promovido a presidente da câmara da Figueira apanhado na curva numa altura destas?
Claro que não espero resposta. O calculismo, o medo e a  falta de mundo falam mais alto.
O nível na política figueirense é muito baixo. Talvez, Vossa Excelência, como político experiente e experimentado,  possa contribuir para ajudar a elevar a fasquia, não se eximindo a tomar posições claras sobre os assuntos importantes e difíceis que preocupam os figueirenses. Por exemplo, o turismo, o ambiente, a cultura, a erosão costeira, a limpeza, o emprego, a saúde, os equipamentos desportivos...  
Como  sabe, o calculismo  é um dos factores que contribuem para baixar o nível da política...

Sem comentários: