sábado, 13 de abril de 2019

Festa de despedida ao Dr. João Atáide...

Via ANC-Caralhete News (Nunca nos conformamos com o cinzentismo da adversidade. Apesar de terem transformado a Praia da Claridade na Praia da Calamidade, a Figueira não pode continuar a ser uma fatalidade!..)

O local está escolhido. Foi testado, e pode suportar até fogo de artifício: será no espaço Municipal, junto ao Horto Municipal.
É claro que o evento terá o alto patrocínio do Presidente da Câmara, dr. prof. Biólogo Carlos Monteiro, também promotor aficcionado do Movimento Água Mais Cara do País!

Três bungalows devem chegar para o necessário apoio logístico.
A festa incluirá José Cid - o antigo assessor do homenageado Tiago Castelo Branco deverá fazer uma perninha no clarinete ...  Para além disso, as Escolas de Sambra são um número  imprescindível. O repasto incluirá uma feijoada de búzios, confeccionada pela equipa do "Mestre" da Feijoada de Búzios - Zé Esteves. Antes do repasto, poderia ter lugar um joguinho de futebol de praia, com os vereadores repartidos pelas duas equipas, para terem oportunidade de irem às canelas uns dos outros.

Numa cidade em que é sempre carnaval, a conta não deve ser problema: uma despedida de um presidente a meio de um mandato é um acontecimento que se não deverá repetir nos próximos 14 anos. 
E, dentro de 14 anos, a Figueira estará pior: terá o mesmo clima que Rabat. 
Teremos longos períodos de secas. 
Nada de grave no ambiente local. Nessa altura, o importante é que a Sagres e a  SuperBock continuem perfeitas! 
E que haja foguetes para estourar!

Porém, os sentimentos de alegria, tristeza, ternura, os afectos continuam cá...
Só corações de pedra não os conseguem sentir!
Esta festa de despedida não seria no dia em que o Rei fez anos. Seria no dia em que o Rei se foi embora... 

Sem comentários: