sexta-feira, 12 de abril de 2019

Tudo isto tresanda a naftalina. A atraso. Está bem para um país que insiste em usar máquina a vapor...

Via jornal Diário as Beiras

Imagem sacada daqui
"João Ataíde optou pela suspensão do mandado, em vez de renunciar ao cargo de presidente da câmara. A opção deixa a sua sombra política a pairar sobre o executivo camarário, desde ontem presidido por Carlos Monteiro. Questionado sobre o assunto pelos jornalistas, o novo secretário de Estado do Ambiente discordou que a decisão possa condicionar a acção do seu sucessor interino, afirmando que foi com ele “acordada previamente”. Assim sendo, João Ataíde pode regressar a qualquer momento, uma vez que o mandato autárquico só termina em finais de 2021. 
Indagado sobre o assunto, respondeu que “é conhecido que esta legislatura está a acabar, razão mais do que suficiente para justificar a suspensão [do mandato]”. Mas, salvaguardou, tudo “depende do que o futuro nos destina”. Aceitaria um lugar num eventual próximo Governo do PS? “Nunca fixei metas na minha vida”, respondeu. 
Com aquela decisão, João Ataíde mantém o seu capital político e assegura que os que lhe são mais próximos na câmara se sintam protegidos. Por exemplo, o gabinete da presidência deverá, no essencial, manter-se, incluindo a continuidade do chefe, Nuno Matos, cargo de nomeação, pelo presidente, e de confiança pessoal. Ou seja, Monteiro vai ter de trabalhar com a equipa criada por Ataíde.
Os vereadores souberam pela comunicação social que João Ataíde aceitara integrar o Governo. “Não houve tempo” para avisá-los antes...
Por outro lado, justificou com a sua disponibilidade para servir a causa pública o facto de ter aceitado o novo cargo, apesar de ter reiterado, em diversas ocasiões, que cumpriria o mandato na câmara até ao fim."

Sem comentários: