sexta-feira, 2 de fevereiro de 2018

Se a felicidade se pudesse comprar seríamos todos tristes ou pobres...

"Paulo Macedo, presidente da CGD"...
"Começa a ser óbvio que Paulo Macedo segue na CGD a mesma estratégia com que ganhou notoriedade na DGCI, muitas conferências onde fala bem de si próprio para muitos convidados que irão falar bem dele, graxa à comunicação social e aos opinion makers e aproveitamento de resultados que não resultam de quaisquer medidas de gestão para promover-se a si próprio.
O problema é que na DGCI tinha gente cujo trabalho podia ser aproveitado em benefício da imagem do diretor-geral, mas numa empresa os resultados são medidos no balanço e não em comunicados de imprensa com resultados parciais. Daí que nada se veja de resultados na CGD para além das conferências organizadas pelo Macedo para promover o culto da personalidade, a única coisa parece estar a fazer é a descaracterizar o banco e a compensar os buracos com receitas de comissões sobre jovens e pensionistas pobres.
Até parece que o bondoso Macedo parece estar a correr com tudo o que é pobretana que não traz lucros ao banco, transformando-o numa máquina de fazer dinheiro fácil, como se fosse um banco qualquer. Quanto a resultados, a CGD continua na cauda da banca nacional e não vai ser com comissões pagas por pensionistas pobres que vai ter lucros. Talvez não fosse má ideia o Macedo gastar menos dinheiro em conferências em vez de cobrar comissões aos clientes mais pobres."
Paulo Macedo fecha primeiro ano com novo aumento de comissões...

Sem comentários: