"... alguns dos figueirenses continuam a não perceber a ideia e contexto desta campanha criada pela agência de comunicação Creation.
A campanha de promoção nesta primeira fase surge com Outdoors espalhados pela cidade, porém a relação imagem/texto em parte deles não se entende. Por exemplo, neste Outdoor que está na entrada da cidade onde é mencionado "Figueira dos Museus", a imagem que pinta o mesmo é referente ao Museu do Louvre, Paris, França. Também os Outoors referentes ao mar "Figueira do Molhe Norte", "do escritório", etc, são complementados com as mais belas ondas tubulares do Oceano Indico. Quem também surge a surfar nos Açores, na Ilha Terceira, é o medalha de bronze, nos Mundiais de Bodybaord ISA - 2011 Luís "Porkito" Pereira, "Figueira do Porkito", que numa primeira fase nem era a imagem do próprio que estava no site.
Esta relação de imagem em que algo está para algo para alguém, está a deixar os figueirenses confusos."
Via Pedro Cruz
Nota de rodapé.
Atentem e deliciem-se com este comentário do Pedro Rodrigues. Como sempre uma prosa acutilante e um humor crítico fora de série. Mais: na minha opinião absolutamente brilhante.
"Do 5° molhe? O sítio mais negligenciado pela Câmara da Figueira da (...)? Está boa essa! Pelo menos preocupam-se com a saúde visual da malta: contrataram oftalmologistas para criarem estes outdoors."
António Agostinho, o autor deste blogue, em Abril de 1974 tinha 20 anos. Em Portugal havia guerra nas colónias, fome, bairros de lata, analfabetismo, pessoas descalças nas ruas, censura prévia na imprensa, nos livros, no teatro, no cinema, na música, presos políticos, tribunais plenários, direito de voto limitado. Havia medo. O ambiente na Cova e a Gala era bisonho, cinzento, deprimido e triste. Quase todas as mulheres vestiam de preto. O preto era a cor das suas vidas. Ilustração: Pedro Cruz
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2 comentários:
Figueira do é primo? do cadilhe?dos barnacles?do porkito?
Ó meu Deus mas onde é que isto vai parar?
Se juntarmos a isto o estado do edifício das freirinhas,do edifício o trabalho a sujidade do areal da praia e mais recentemente o estádio José Bento Pessoa então sim é a cereja no topo do bolo fica uma divulgação fantástica.
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