segunda-feira, 6 de junho de 2016

Ocaso?..

"Terminou, no passado sábado, mais uma edição da Festa da Sardinha organizada pela Malta do Viso. Mais uma vez, foi um sucesso. A mudança do Coliseu Figueirense para o denominado “Pavilhão Multiusos”, superou as expectativas da organização e veio provar que independentemente do lugar onde se realize, a Festa da Sardinha é uma iniciativa de grande adesão popular.
Como a câmara, já anunciou, e bem, que os pavilhões serão desmontados ainda este ano, é necessário encontrar um espaço que permita a continuidade da festa. Parabéns à Malta do Viso, pela resiliência em não deixar morrer uma das festas mais carismáticas da cidade.
Casa Arrumada
A época balnear abre oficialmente, na esmagadora maioria das praias do concelho, na próxima sexta-feira. Esperemos que não se repitam os erros do ano passado, e que todas as praias tenham nadadores salvadores. Quanto à “Praia da Claridade”, não é aceitável que nesta altura as obras dos passadiços não estejam terminadas.
Percebe-se que uma parte da obra só possa ser terminada mais tarde, mas as passadeiras deveriam estar concluídas no início da época balnear. Tanto se fala da necessidade de diminuir a sazonalidade e tanto se tem feito nos últimos tempos para a aumentar. Mas como os operadores turísticos locais nada dizem, estará certamente tudo bem, eu é que estarei enganado."

Nota de rodapé.
Esta é a crónica publicada hoje no jornal AS BEIRAS pelo candidato apresentado pela direita nas últimas autárquicas.
Este texto, vem na linha que Miguel Almeida está a trilhar desde que desistiu de se apresentar de novo a eleições na Figueira.
Bom sinal. Não estando obviamente em causa Miguel Almeida como pessoa, que tem defeitos e virtudes, como todos nós, este político faz bem em não se recandidatar, pois políticos com este perfil, a meu ver, não fazem a mínima falta à vida política figueirense. 
A sua retirada é uma boa notícia para as cidades a que se candidataram - neste caso, a Figueira - e para o país. 
Miguel Almeida, político arguto e perspicaz, percebeu que o que torna o passar dos anos melancólico, não  é o desaparecimento de alegrias, mas o desaparecimento de  esperanças.
Presumo eu, que deve ter percebido que esta Figueira é um perfeito sufoco. 
Que tinha a ganhar por aqui?..
Miguel Almeida, fez o que tinha a fazer: mudou de vida.

2 comentários:

A Arte de Furtar disse...

Já estou baralhado…..!!!!!

Passos não alinha no braço-de-ferro com Bruxelas. Acredito, braço-de-ferro é só para homens de barba rija.
Passos a querer que acreditemos que agora é preocupado com a "acção social"... tudo o que Passos diz, volta-se contra ele e o faz perder votos.
Quanto mais se mexe, maior o aperto.

A oposição interna do PSD tem um objectivo: Passos ser humilhado em eleições.
Só assim terão legitimidade para o remover.
Esta direita é capaz de sacrificar o país às suas ambições, mas os portugueses distinguem entre a cobardia e a coragem.

Pois... que fiquem a perder votos sozinhos. Orgulhosamente sós.

Também o Passos vai mudar de vida.
Todos com encontro numa Tecnoforma próxima de si...

Miguel Coelho disse...

Se o Portas vai para a Mota Engil,
a Albuquerque foi para a Arrow,
o Durão para a Comissão.
Passos deve ir para um tacho fabuloso!
E tu Almeida?
Anda lá rapaz...