sexta-feira, 3 de junho de 2016

Festival RFM Somnii. Bares e restaurantes da Figueira abertos quatro dias seguidos! Será mesmo necessária essa festa toda?..

Os bares e restaurantes da Figueira da Foz vão poder estar abertos quatro dias seguidos, em julho, durante o festival de música electrónica RFM Somnii, que - espera a organização - deverá trazer à Figueira 100 mil visitantes. 
Numa reunião que se realizou no passado dia 1 do corrente, que juntou representares de bares, restaurantes e hotéis da cidade, Protecção Civil, PSP e Autoridade Marítima, a Câmara Municipal anunciou a permissão de abertura de bares e restaurantes entre as 09:00 de quinta-feira, 07 de julho e as 06:00 de segunda-feira, dia 11. 
No entanto, o alargamento de horário não incide, como em anos anteriores, sobre supermercados e estabelecimentos análogos, por questões de segurança.
"Uma das novidades é que os supermercados não irão poder estar abertos à noite. Queremos restringir ao máximo os `botellóns` [quando grupos de jovens se juntam para beber na rua] especialmente à noite e as garrafas de vidro, que são um perigo", disse à agência Lusa a vereadora Ana Carvalho.

Via RTP

Sem comentários: