.

"Como todos sabem, há diversas modalidades de Estado. Os estados socialistas, os estados capitalistas e o estado a que chegámos" na Figueira.

sábado, 6 de dezembro de 2014

Toca a todos - "E você, já deu a esmolinha hoje?" *

"Para quem gosta de ter uma visão radiosa do país (ainda há gente boa em Portugal) informa-se que o evento de caridade “Toca a Todos” protagonizado pela televisão pública e a Antena 3 já atraiu inúmeras chamadas de valor acrescentado para acabar com a “pobreza infantil”. Ponho a expressão entre aspas para que não a confundamos com o fenómeno do atraso social que assola vastas franjas do PSD e da blogosfera de direita lusitana.
Assim, inúmeros meninos cujos pais perderam os empregos, o rendimento mínimo, ou viram esfumar o abono de família e outras transferências sociais poderão agora alimentar-se vários dias sem recorrer aos préstimos da doutora Jonet. Logo aí começa o alívio.
E se passarem pelo Terreiro do Paço, como eu passei há pouco incautamente, encontrarão um palco enorme repleto de artistas em pranto e de apresentadoras a bramar. Porque nem só com hidratos de carbono se constrói o futuro de uma criança desvalida".
*

Sem comentários: