quarta-feira, 17 de dezembro de 2014

Será dos pobrezinhos o reino dos céus...

Praticamente, não tenho perdido pitada da programação do canal parlamento nos últimos dias. 
Como sabemos, um mal nunca vem só: além de arreliadora constipação que me tem retido em casa, deu-me para acompanhar a Comissão Parlamentar de Inquérito à gestão do BES e do Grupo Espírito Santo... 
Se ser rico é aquilo que tenho visto, prefiro ser como sou e morrer assim – pobre. 
Aquilo, tem sido mais do que desolador - tem sido degradante e revela gente sem escrúpulos e, muito menos, princípios. 
No antigo regime, talvez por eu ser, na altura, muito jovem, tinha a ideia de que aquilo era gente muita educada, culta, inteligente e competente. 
Estava enganado, como é óbvio... 
Tudo aquilo, não passava de encenação, como verifiquei depois, e tenho comprovado nos últimos dias, com o espectáculo degradante da família Espírito Santo no parlamento - uma das grandes famílias herdeiras do antigo regime .... 
Se ser rico é aquilo, quanto mais não vale continuar palerma e pobre...

Sem comentários: