domingo, 3 de agosto de 2014

Tempos de penúria...

Eu sei que não devia falar destas coisas. 
Primeiro, pode parecer de mau gosto. 
Depois e pior do que isso: pode expor-me a remoques azedos, vingativos ou ofendidos. 
Sou o primeiro a reconhecê-lo: pode dar a ideia de que é uma impertinência inqualificável da minha parte, um despautério de todo o tamanho, uma falta de respeito descarada pela brutalidade reinante e pela alarvidade campeã. 
Eu sei... 
Mas, que querem?.. 
Não consigo conter-me...
Tenho enormes defeitos: leio livros e jornais, vejo televisão, escuto rádio, navego pela internet.
E, depois, tenho um blogue que é lido, o que incomoda gente intelectualmente desonesta... 
São tempos difíceis, os que atravessamos: Jesus anda a ser “cilindrado”; o espírito santo há muito que anda a viver acima das possibilidades...
Como não sou fidalgo, nem padre (a minha mãe não deixou...), continuarei, sabendo que estão mais actuais do que nunca as palavras de Maquiavel: "como é perigoso libertar um povo que prefere a escravidão..."

Sem comentários: