quinta-feira, 21 de agosto de 2014

Na muche: "timing"?.. Puro timing, escrevo eu...

A Comissão Política do PSD, os vereadores eleitos pela coligação Somos Figueira e os Membros da Assembleia de Freguesia de Buarcos eleitos pela mesma coligação, a propósito das recém-iniciadas obras na zona ribeirinha da cidade, segundo se lê num comunicado, entendem que:
“As referidas obras, que visam melhorar o escoamento das águas pluviais e reduzir o risco de inundações, são fundamentais e congratulam-se com elas.
O timing escolhido pelo executivo da Câmara Municipal da Figueira da Foz para dar início à intervenção, no entanto, é desastroso. Tais obras, ainda que necessárias, condicionam o trânsito na baixa da cidade durante a segunda quinzena do mês de Agosto, prejudicando o comércio local e parte da mobilidade rodoviária da entrada da cidade no mês em que a Figueira recebe mais gente.
Se a Figueira da Foz se assume como um destino turístico balnear e os figueirenses, sobretudo comerciantes, dependem muito do sucesso do Verão, há uma regra de ouro: não podem ser feitas obras no período em que a cidade tem mais movimento, a não ser obviamente as de emergência.
Tendo em conta a duração prevista dos trabalhos, 60 dias, não se entende a razão de não se esperar doze dias para arrancar com as intervenções previstas, no primeiro dia de Setembro. Compreende-se a necessidade de fazer esta obra fora da época de chuvas, mas iniciar as obras doze dias depois seria sensato e não prejudicaria o intuito final das mesmas.
Infelizmente, tem-se assistido a uma permanente despreocupação com a imagem da cidade e do concelho e este lamentável episódio é apenas mais um que comprova isso mesmo”.

Sem comentários: