quinta-feira, 28 de agosto de 2014

Lamentável e triste 

foto Foz do Mondego Rádio
Mais do que lamentável, diria mesmo que é profundamente lamentável, o triste, diria mesmo, profundamente triste espectáculo com que Buarcos e a marginal figueirense – na zona do espelho de água, junto ao Forte de Santa Catarina – acordaram ontem.
O vandalismo fez das suas.
Citando a Foz do Mondego Rádio, “nem o peso dos bancos de betão armado que se encontram na Avenida do Brasil dissuadiu os vândalos que, a coberto da noite, os viraram. "É uma pena que certas pessoas não entendam que só estão a prejudicar a comunidade, é vandalismo gratuito, que vai obrigar a gastos desnecessários", disse, à Foz do Mondego Rádio, José Esteves, presidente da Junta de Freguesia de Buarcos. 
O autarca já solicitou à Câmara Municipal da Figueira da Foz, através do vereador Carlos Monteiro, a máquina que permitirá devolver os bancos à sua posição original. "Esperemos que isto não se repita", apela. 
Registe-se que, além dos bancos, também uma das estátuas de Laranjeira Santos, a mais próxima da conhecida «Preguiça», foi alvo de vandalismo, tendo sido atirada do seu suporte para o espelho de água junto ao Forte de Santa Catarina.”  

Sem comentários: