sexta-feira, 15 de agosto de 2014

A Figueira já perdeu demasiadas primeiras linhas nos últimos anos. Não estamos em condições de perder mais...

É professor de engenharia civil em Coimbra e escuteiro desde os anos 70. 
João Armando Gonçalves, 51 anos, foi eleito esta semana presidente do Comité Mundial do Escutismo.
É o primeiro português a liderar aquele órgão executivo da Organização Mundial do Movimento Escutista (OMME), que tem cerca de 40 milhões de membros em 216 países.
Em nota à comunicação social, o presidente da Câmara Municipal da Figueira da Foz, João Ataíde, deu «expressão pública à mais profunda satisfação pessoal e institucional que sentiu ao ter conhecimento da eleição do figueirense e vereador João Armando Gonçalves como Presidente do Comité Mundial do Escutismo, a organização de cúpula do movimento escutista no plano mundial. Trata-se de uma eleição que enche de orgulho todos os figueirenses e que vem ao encontro do envolvimento do Engenheiro João Armando Gonçalves na causa do escutismo bem como do aprumo ético que lhe é, unanimemente, reconhecido. A Figueira da Foz engrandece-se com a projecção internacional dos seus naturais e agradece penhoradamente ao Engenheiro João Armando Gonçalves este contributo para a afirmação da Figueira da Foz como território cosmopolita e aberto ao mundo».

Actualizazação às 15 horas e 39 minutos:
Podem acusar o autor deste blogue de muita coisa: menos de não ser democrata.
Ao contrário dos partidos  gosto de sociedades politizadas. 
A Figueira ainda não é... Depois da revolução, a táctica foi  "fechar" o círculo, antes que fosse tarde... - O acesso ao poder ia começar!...
Como é evidente a descolagem da sociedade começou aí..
Como não quero ser acusado de contribuir para esse peditório, agora que tomei conhecimento do facto, apresso-me a publicar a tomada de posição da coligação Somos Figueira
"A coligação Somos Figueira congratula-se com a eleição do figueirense João Armando Gonçalves como presidente do Comité Mundial do Escutismo, cargo de  maior destaque da Organização Mundial do Movimento Escutista. A coligação recebeu a notícia com enorme alegria e orgulha-se pelo facto de um dos seus vereadores ocupar uma posição de tanto destaque na liderança de um movimento que conta com cerca de 40 milhões de elementos, em mais de 200 países e territórios."

Sem comentários: