sábado, 16 de agosto de 2014

Fazer história em cima do joelho...

Uma foto que fala por si...
Segundo o DN, num discurso em que associou o PS à existência de "privilégios e falta de ética" de quem "vivia entre a política e os negócios" e vice-versa, numa alusão clara ao recente escândalo do BES, Passos Coelho garantiu ser "melhor enfrentar as más notícias do que usar o dinheiro dos contribuintes".
"Havia muitos privilégios, para não falar da falta de ética, de muita gente que vivia entre a política e os negócios", declarou o líder social-democrata, adiantando: "Não têm de ser os contribuintes a pagar a falta de ética, de escrúpulos de quem não tinha a ambição de combater os poderes fáticos que existiram no passado."
Afirmando que no PS há quem acredite que "o regresso ao poder" permitirá voltar atrás no tempo, Passos Coelho admitiu existir no PSD quem pense nos mesmos termos e deixou um alerta: "Seja na oposição, seja no meu próprio partido, deixarei muito claro que continuarei a bater-me sempre para não pagar" os privilégios do sector público nem "os prejuízos privados" (noutra alusão ao BES).
"Há muita gente na oposição que continua ligada a esse passado e que acredita que umas próximas eleições lhe permitem regressar ao poder, para que tudo volte ao que era dantes. Desiludam-se. Não acontecerá porque os portugueses não vão deixar", insistiu Passos Coelho.
Quanto a mim, a história documentada dos últimos 38 anos ainda está por fazer... Quando ela for feita, veremos realmente como e porquê foram desperdiçadas as oportunidades para nos modernizarmos...
Entretanto, como sabemos, vivemos num País onde quem não tem vergonha todo o mundo pode ser seu...

1 comentário:

Anónimo disse...

Estranho que todo mundo critica o PS e ao pé destes "anjinhos" do PSD, (nem quero falar no Paulinho das Feiras)o Sócrates merecia uma estátua.
Esta gorja do PSD (todos bem perto do Cavaco)enriqueçeu, meteu o país no fundo e "f..." o povo e os trabalhadores.São bancos, empresas de ponta, fundos que não foram aplicados, etc, etc e pior que isso....SEM NINGUÉM NA CADEIA.
Estamos sem juventude, sem classe média, vamos ficar (ñ tarda) sem serviço de saude, etc, etc
Abraço
Baptista