sexta-feira, 8 de março de 2013

Tempo


De outubro passado para cá, consegui aquilo que ambicionei toda a vida: tempo - um tempo só para mim...
Tenho-o gasto a fazer aquilo de que gosto e me apetece: grandes caminhadas à beira mar,  a conviver com pessoas, a ler muito e a tentar escrever alguma coisa…
E a fazer umas fotos, só para minha diversão,  como a que acompanha esta postagem.
Mas, ontem, o dia esteve coberto de nuvens que mais pareciam  um enorme telhado sujo.
E, depois, a chuva  copiosa e irritante, acompanhada de um vento que está a tirar às árvores o pudor das últimas folhas neste inverno,  trocou-me as voltas e o programa do dia.
Poderia ter nascido rico ou com talento. Ou noutro país, ou noutra cidade, ou noutra aldeia.
Mas, não, além de ter nascido pobre e sem talento , nasci em Portugal, no concelho da Figueira e, ainda, por cima, na ex- aldeia da Cova-Gala, actual vila de S. Pedro.
Depois de uma vida,  que já leva mais de 40 anos de trabalho,  tudo o que agora tenho é tempo.
Tempo e manhãs  de vento e chuva...
E o mesmo tempo é para continuar…

Sem comentários: