domingo, 8 de abril de 2012

Boa Páscoa


A cultura cristã na sociedade portuguesa é pouco informativa e muito alegórica.
Quero com isto significar que a relação das pessoas com a Igreja e com o conhecimento e a informação em torno das “coisas” da religião são muito pouco conhecidas e boa parte da população desconhece elementos centrais da própria religião. Não sou um estudioso da religião, nem pouco mais ou menos, mas sempre tive muita curiosidade em perceber algumas coisas, nomeadamente porque é que a Páscoa não é sempre no mesmo dia,  tal como o Natal.
Pois bem, a Wikipédia  ajuda a perceber a Marcação do dia da Páscoa:
“A Páscoa é celebrada no primeiro domingo após a primeira lua cheia que ocorre depois do equinócio da Primavera (no hemisfério norte, outono no hemisfério sul)”.

1 comentário:

Custódio Cruz disse...

Domingo, 8 de Abril de 2012
Um Domingo de Páscoa também para ti...

Também em muitas vezes olho para o céu...
Procuro um sinal que seja e não o vislumbro...
Talvez não o mereça e por isso nunca brilhará para mim...
Mas só por tudo o que minha mãe acreditou em ti valeria a pena seguir o caminho também...
Eu quero...mas a única emoção que me toca é seguir o bem sem saber se existes...
E essa foi uma parte da lição que ela sim me deixou...
Para ela tu existes mesmo...
mas nunca me conseguiu dizer como lhe floresceu essa convicção na alma...
Só dizia que esse era o mistério que cada um tinha de desvendar,
e por isso continuo a caminhar na fé inabalável de um dia te poder sorrir...
Por aqui vou ainda num breu,
onde por mais que o bem espalhe maior confusão encontro...
Talvez até "as dúvidas" me assolem mais
do que "a atenção" no bem que outros não têm me chegasse para consolo...
Mas é essa a minha dúvida,
e esse o meu maior dilema...
Quando te procuro não o faço só por mim,
mas por todos aqueles que conseguem amar a paz...
Bom "Domingo de Páscoa" Jesus Cristo
e também a todos os que no mundo te seguem...
ou não seguem...
e quem sabe um dia te encontrarão...





Custódio Cruz
Publicada por Custódio Cruz em Domingo, Abril 08, 2012