Foto: Pedro Cruz
É inegável que a modalidade nos últimos anos tem crescido a olhos vistos. O nível, hoje, é altíssimo. Actualmente, temos atletas nacionais a competir no expoente máximo da modalidade, ou seja, no mundial. Falo de Bodyboard.
Neste caso o crescimento não deve ser medido de forma quantitativa, mas, sim qualitativa. Este crescimento qualitativo é fruto de muitos carolas da modalidade que em troca de nada, a não ser a suar realização pessoal, ajudam os seus pupilos a ser mais capazes naquilo que fazem, e gostam – surfar.
Um exemplo disso é a Associação de Bodyboard Foz do Mondego. A ABFM tem vindo a desenvolver um trabalho de formação, assim como um conjunto de actividades pioneiras no âmbito nacional e internacional, o Europeu Pró Júnior de Bodyboard é espelho disso mesmo. As tardes de quarta-feira e as manhãs de sábado são sempre iguais: dezenas de miúdos contemplam aquilo que Neptuno lhes proporciona. Para eles o melhor do dia – as ondas.
Infelizmente o crescimento não vive apenas de vontades, de sonhos, de ambições. É preciso, e é vital a componente económica – patrocínios.
Falar de apoios económicos quando vivemos nesta realidade que é este Portugal é sempre complicado.
Todavia, há quem acredite. Há marcas “fora” do ramo que acreditam, isso é de enaltecer. Este ano a Seat acreditou, e será a marca oficial do Seat Figueira Wave Fest 2011 que vai decorrer na Figueira da Foz entre os dias 30 de Junho a 3 de Julho.
Os apoios são sempre bem-vindos. Não obriguem o Bodyboard a usar quilhas!..
*Chefe de Gabinete do Seat Figueira Wave Fest 2011.
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