sábado, 14 de maio de 2011

Gala de Solidariedade a favor do Centro Social da Cova e Gala foi um êxito

foto de Pedro Cruz. Outras fotos aqui
Uma noite linda no CAE. Sala muito bem composta de público. Um grande espectáculo de Solidariedade. Um sonho concretizado. Contas feitas, cerca de 2 500 euros para ajudar o Centro Social da Cova e Gala a prosseguir a sua já longa caminhada solidária e de ajuda a muitas famílias da freguesia de São Pedro.
"São um exemplo daquilo de bom que se pode fazer hoje", disse João Severino Neto, fundador do Centro Social da Cova e Gala.
Bem hajam miúdos. E acreditem que vale a pena sonhar, como afirmou Joaquim Afonso, o actual Presidente da Instituição.

1 comentário:

ANTÓNIO AGOSTINHO disse...

Presumo ter sido dos primeiros a saber deste magnifico projecto idealizado pela cabeça destes quatros miúdos.
Tal como a prof. Ana Varandas acabou por deixar escapar ontem à noite no palco do CAE, confesso que comecei por achar a ideia um pouco megalómana de mais para putos de 16 anos. Mas nunca o deixei transparecer.
A minha sobrinha Beatriz foi conversando comigo à medida que as coisas avançavam. Rapidamente me apercebi que os putos estavam a concretizar o projecto de forma muito empenhada e “profissional”.
O ressultado, para a generalidade das pessoas, foi conhecido ontem à noite. Muita gente ficou admirada. Eu confesso que não. Durante muitos meses, por conversas que fui mantendo com a Beatriz eu sabia que as coisas só podiam correr bem. Apesar de também terem surgido pelo caminho, o que é normal, algumas pedrinhas na engrenagem…
Mas isso já não interessa para nada. Parabéns miúdos. Vocês são um, entre muitos exemplos , que felizmente ainda vão acontecendo neste desgaçado cantinho à beira plantado, que Portugal, apesar da desgraça dos políticos que tem, é um País que ainda pode ter algum futuro.
Obrigado putos. A Gala que vocês sonharam, idealizaram e ontem à noite concretizaram, foi muito mais importante do que vocês porventura alguma vez ousassem pensar… Deu para admitir que Portugal pode ainda ter viabilidade.
Tem é de deixar acontecer o futuro. Isto é, dar condições para que os jovens se realizem, trabalhem e produzem para e no seu País…
Mas, isso, já seria outra conversa!