quarta-feira, 3 de março de 2010

Ok, Chefe!

Foto: Pedro Cruz

5 comentários:

ANTÓNIO AGOSTINHO disse...

Esta senhora da foto, retratada pelo Pedro, é a minha Mãe e Avó do Pedro.
A minha mãe, nos tempos difíceis foi uma pessoa que, sendo já viúva, tendo só três nacos de carne, e com três filhos, dizia que não gostava de carne...
Nos últimos quatro meses tem sido fonte de grandes preocupações no seio familiar. Na passada segunda-feira teve um teste tremendo: teve de realizar uma operação que se revestia de um certo melindre - segundo ela me disse hoje de manhã, “levou uma grande facada na barriga” .
Ainda vai ter de permanecer uns dias valentes no Hospital. Mas a sua força de vontade e a sua alegria de viver são contagiantes. Apesar das dores, acabou de sair do recobro.
Não tarda nada e estará aí para as curvas...
"Prá frente é que é o caminho..."

Olímpio disse...

Pois é meu caro...Quem tem Mãe tem tudo.Quando era criança e no meu lugar de aldeia,essas mulheres que escreveram bonitas páginas de familia,diziam - ÒH quem me dera ter mâe,nem que ela fosse uma silva...Como compreendo as vossas aflições e isso basta para vos dizer que a esperança é viva em melhores dias.

Vanessa disse...

Hoje falei com a avó e gostei do tom de voz... parecia (mais) animada... ainda bem que tudo está a correr bem, na medida do possível.

Beijinhos grandes!

Custódio Cruz disse...

Há momentos em quero escrever e fico tolhido na mente...
Há outros momentos em que leio o que os outros escrevem...e retrato a minha alma...
Outros momentos há ainda...que olho para imagens de um rosto...e fico convicto de uma única certeza...
O que está na minha frente...é um rosto de uma lutadora...
Por isso...há pouco a recear...
Se nunca perdeu até hoje...porque haveria de perder agora...
E mais vos digo e acrescento...conforme ela com três nacos de carne...por ter três filhos...e por amor...passava a não gostar de carne...
Também agora e até por saber que tem os filhos e os netos...e pelo mesmo amor...não me parece sinceramente que venha a perder esta luta...
O rosto é o espelho da alma...e o coração a réstia de esperança...
De uma coisa tenho eu a certeza...não há derrota que a faça perder...depois de em todo este caminho ela ter de certo somado muitas e muitas vitórias...
Ora se tu estás habituado a vê-la vencer...
Desculpa lá...
Tás com medo de quê?...
Acredita...porque foi isso que ela te ensinou...
E agora aqui para nós...
Achas que ela alguma vez vai deixar de acreditar?...
Não tarda nada...estará aí para as curvas...
"...Prá frente é que é o caminho..."

Custódio Cruz

Ti Hortênsia do Iselindo disse...

Ólhe sinhore Agustinhu fiquei axim a módos que munto cuntente pro xaber nobas da xenhora xua mai e cá no larê todas desejámus-lhe de todo o córação as melhóras e bons restabeleximentos.