quinta-feira, 4 de março de 2010

Política... na “ganda noia”

RMG no blogue POLITICAZINHA.

“O Lídio Lopes articulista, insurgiu-se violentamente contra os “oportunistas” e “sanguessugas” que militam e gravitam à volta do partido ao qual preside o Lídio Lopes político, dizendo mesmo que convive mal com essa “gente”.

Já o Lídio Lopes político, acha uma questão meramente “formal” que o Mandatário de uma lista concorrente à do PSD pela Freguesia da Borda do Campo – claramente identificado pelo articulista Lídio como “oportunista” – se mantenha no partido, porque “de acordo com as normas internas do partido, só são expulsos os candidatos”. Enquanto o Lídio articulista se preocupa com aspectos filosófico-morais, o Lídio político regula-se exclusivamente por aspectos jurídico-formais. Não sei o Lídio articulista lê Suarez e se o Lídio político lê Kelsen, ou vice-versa.

Enquanto o Lídio articulista convive mal com os “oportunistas”, o Lídio político convive bem com os mandatários de candidaturas concorrentes contra si, ou seja, os “oportunistas” do Lídio Lopes articulista.

Só uma dúvida não consegui esclarecer (ainda) com o Lídio articulista: para o Lídio político, e eleição de três militantes locais para o Congresso numa lista única (repito, única), representa a prova de que não há divisões no partido (apesar de um voto nulo em 85 indicar um indício de... tremideira na caneta). Não sei o que o Lídio articulista pensa dos apoios que o Lídio político terá dos chamados “oportunistas” ou “sanguessugas”. Se o Lídio político ler com atenção o Lídio articulista, de certeza que não contará nas suas listas com “gente” com a qual o Lídio articulista convive muito mal. Ou, insistindo os elementos “oportunistas” em permanecer no partido, sairá obrigatoriamente quem convive mal com aqueles. Os dois, pelo que diz o Lídio articulista, é que não podem ficar.”

Meu caro RMG, isto é política ... na “ganda noia”...

Sem comentários: