sábado, 26 de janeiro de 2008

Carnaval



Sei que não vale de nada, mas como esta palhaçada vai ser paga também com o meu dinheiro, tenho direito a discordar. Podia apresentar mais, mas ficam estas razões:

1. A mascarada que, por aqui, se organiza, não tem nada de nosso, não se origina na cultura local, nos nossos usos, costumes ou tradições.
E a Figueira e Buarcos têm tradições.

2. Para que o interesse turístico, económico e cultural da mascarada se corporize, e o grotesco quadro se complete, são contratadas umas personalidades artísticas, para servirem de isco à crente gente que, com a mesma fé com que acredita que o Benfica este ano ainda vai ser campeão, se aglomera na Avenida para ver os ditos artistas e, evidentemente, as coxas e as mamocas ao léu que por lá aparecerem.

As atracções, este ano, serão Jorge Gabriel e Diana Chaves.Devo confessar a minha total ignorância sobre os atributos de tão ilustres personagens para a função. Mas, a julgar pelos currículos anunciados, presumo que se trata de gente suficientemente esperta para vir dar umas voltas à Avenida, acenando de cima de um carro aos basbaques que lhes pagam, por duas ou três horas de acenos, o que eles próprios não ganham num ano de trabalho.

3 comentários:

Anónimo disse...

E são precisos atributos???!!! Desde que lhes paguem! lol

João Vaz disse...

Subscrevo inteiramente as opiniões do autor !
É um Carnaval pobre e frio, com reis e rainhas de qualidade duvidosa.

AC disse...

Hó pessoal da outra margem; isto é conversa d'Aldeia, ainda que, a palhaçada seja a mesma.
Abraço,