Lá por Lisboa, esta semana, politicamente falando, tem sido louca. Houve muitas pressões para Costa demitir Galamba. Porém, a mais robusta e mais imprevista, veio do aparelho do PS e demais figuras socialistas de referência. Carlos César agiu como lobista de Marcelo ao vir no domingo dar como fatal uma remodelação que seria alargada a outros nomes. Era a consequência do tal telefonema de sábado onde um Presidente da República tinha exigido a um primeiro-ministro que abdicasse da sua autoridade, do seu mandato popular, para se sujeitar a repetida perversão da Constituição. Para o Carlos César, estava tudo bem: importante era comprar mais tempo a Belém. Galamba, o do brinco, aparentemente já estava esturricado...
Mas eis que Costa tira uma carta da manga: segura Galamba e não há ex-ministro!..
A malta do aparelho socialista, mais do que incrédula, enraivecida, espantada, ficou piursa com a decisão de António Costa de afrontar tão ostensivamente Marcelo Rebelo de Sousa.
Costa, levou Marcelo ao tapete.... E perguntarão vocês: mas o que é que interessa ao Povo figueirense se um ministro é mentiroso ou não? Creio que pouco, muito pouco, para não dizer nada... Importante foi a vinda da ministra da Agricultura na passada terça-feira à nossa cidade, para prestigiar a cerimónia que marcou o início da safra da sardinha na Figueira, com a participão num almoço em Buarcos, onde esteve o presidente da Câmara da Figueira da Foz, Santana Lopes e outros presidentes de autarquias da região.
A iniciativa foi promovida pela cooperativa de armadores Centro Litoral. Perseguida e confrontada pelos jornlistas, Maria do Céu Antunes recusou responder a questões sobre o Governo e a TAP. A ministra preferiu sublinhar o que interessa verdadeiramente ao Povo figueirense: "vamos ter sardinha boa". Nós, Povo figueirense, temos da não deixar mal a minista e fazer o teste. De preferência todas as semanas. Isso é que é importante...
Se Marcelo, porventura, vier a dissolver a Assembleia da República nos próximos dias, nas próximas semanas ou nos próximos meses, para o Povo figueirense isso é indiferente.
Há sempre um PS, um PSD ou um Chega para votar e garantir que tudo vai continuar controlado por quem realmente manda na democracia portuguesa.
O que interessa "é haver sardinha boa"...
Sem comentários:
Enviar um comentário