sábado, 17 de setembro de 2022

João Costa somou o quarto título europeu da carreira...

.... alcançou a 14.ª medalha em Europeus, a que se juntam três pratas em Mundiais, uma delas da ISSF, e muitos mais pódios em Taças do Mundo.


"«Sabe a vinho do Porto. Quan­to mais velho melhor», disse entre sorrisos João Costa, após nova grande conquista. O atirador olímpico que anos a fio representou a Naval 1.º de Maio e reside na Figueira da Foz sagrou-se ontem campeão de pistola a 50 metros, no Campeonato da Europa de tiro a 25 e 50 metros, que está decorrer em Wroclaw, na Polónia. Depois de em Agosto ter conquistado duas medalhas de “prata” num mundial de armas antigas (réplica de pistola de 1856 e réplica de revólver de 1858), ontem, entre a elite europeia, João Costa brilhou a grande nível e somou o quarto título europeu da carreira, depois de 2009, 2011 e 2015, e o terceiro nos 50 metros, ao somar 558 pontos no “open” da prova."

1 comentário:

Rogério Neves disse...

E ainda hoje poderia representar um clube figueirense e elevar desportivamente o nome da Figueira da Foz caso não tivesse sido escorraçado e lhe tivessem roubado as condições e local de trabalhao e preparação. Uma história que um dia tem de ser contada