segunda-feira, 12 de setembro de 2022

Oxalá que não aconteça, mas um dia isto ainda acaba por correr mal...

O bloco de partos do Hospital Distrital da Figueira da Foz (HDFF) encerrou a partir das 00h00 do dia 4 de Novembro de 2006
E assim se mantém.

Bebé nasce à porta de casa na Figueira da Foz

"Um bebé nasceu ontem, domingo, à porta de casa, em Buarcos, dentro de uma ambulância do INEM, ao serviço da Cruz Vermelha da Figueira da Foz.
A grávida, de 31 anos, com 39 semanas de gestação e mãe de três filhos, já se encontrava com contrações de três em três minutos quando a Cruz Vermelha chegou ao local. Perante o parto iminente, foi levada para dentro da ambulância para ser transportada para o hospital mas o bebé, Santiago, acabou por nascer no local.

De acordo com o Diário de Coimbra, mesmo com as dificuldades logísticas e técnicas tudo acabou por correr bem tanto para o bebé como para a mãe que depois foram transportados em segurança para a maternidade Bissaya Barreto, em Coimbra."

Isto é uma vergonha num país europeu

Se  todas as maternidades com menos de 1500 partos constituíam um risco para a saúde pública, ao ponto de terem sido encerradas maternidades, então terá que levada esta ideia até às suas últimas consequências:
1. os partos em casa e nas ambulâncias têm de ser proibidos;
2. todas as clínicas privadas com menos de 1500 partos/ano também têm de ser encerradas.

Sem comentários: