sábado, 17 de outubro de 2020

Dez pessoas infetadas no HDFF: funcionários encontram-se em isolamento domiciliário e os pacientes internados foram transferidos para a enfermaria dedicada à covid-19

«Cinco doentes internados e outros tantos profissionais de saúde (três assistentes operacionais de dois enfermeiros) do Hospital Distrital da Figueira da Foz (HDFF) estão infetados com o novo coronavírus. 
O foco de contágio teve origem no internamento do serviço de Ortopedia, que se encontra encerrado e reabrirá na próxima semana, depois da desinfeção do espaço. Os funcionários encontram-se em isolamento domiciliário e os pacientes internados foram transferidos para a enfermaria dedicada à covid-19. 
Até ontem, todos eles manifestavam sintomas ligeiros. Em declarações ao DIÁRIO AS BEIRAS, o presidente do conselho de administração do HDFF, Manuel Teixeira Veríssimo, frisou que aquele é o primeiro surto envolvendo contágio entre doentes e profissionais no hospital. A origem do surto não foi identificada. Assim, tanto pode ter sido desencadeada por um doente ou por um profissional de saúde.»

Sem comentários: