terça-feira, 13 de outubro de 2020

Cabedelo: escolas de surf mudam de sítio

Via Diário as Beiras
"As escolas de surf do Cabedelo vão mudar de sítio, durante o período das obras de requalificação que estão a decorrer naquela zona de praia. A mudança de lugar foi debatida, hoje, numa reunião entre os proprietários e a câmara municipal. 
A vice-presidente do executivo camarário, Ana Carvalho, adiantou ao DIÁRIO AS BEIRAS que existem vários espaços sob a tutela portuária onde as escolas podem instalar-se temporariamente. Por outro lado, acrescentou, a autarquia tem um terreno, situado fora da zona das obras mas próximo da praia, que poderá servir como alternativa. 
Quando as obras terminarem, a autarquia lançará uma hasta pública para a concessão de novos espaços destinados às escolas de surf, dando prioridade aos atuais concessionários. Neste momento, decorre a primeira fase da intervenção no Cabedelo, destinada à infraestruturação, construção de uma nova via rodoviária, estacionamento e zonas de fruição públicas. Entretanto, o Tribunal de Contas aprovou o lançamento da segunda parte dos trabalhos, que consiste no reforço do cordão dunar e na requalificação do parque de campismo."

Sem comentários: