domingo, 18 de outubro de 2020

Ainda há blogues que continuam a incomodar por ajudarem a pensar...

(Porém, só alguns. Suspeita-se, no entanto, que os mais incomodativos possam também ser os mais lidos por quem sente a vergonha na pele e gosta de pensar pela própria cabeça. Depois, claro, sujeitam-se por incomodar os sem-vergonha que detêm os poderes de facto e de direito sobre a vida dos outros e a coisa política...)


«
Convém "rastrearmos" os jornais»por Pedro Correia, em 18.10.20 no Delito de Opinião

"Ontem, no auge da polémica sobre a geringonça (refiro-me à aplicação Covid, não à defunta coligação governamental), quase todos os jornais a destacavam em falsas primeiras páginas com patrocínio do Governo. Este encarte publicitário deve ter custado balúrdios ao erário.
Até os diários desportivos A Bola, o Record e O Jogo receberam este brinde - o que deve dar imenso jeito ao conjunto dos periódicos, vários dos quais têm salários em atraso enquanto outros têm despedido dezenas de trabalhadores.
Fica um teste à perspicácia dos leitores. É interessante "rastrearmos" as posições editoriais destes jornais sobre o controverso tema "app Stayaway" nos tempos que vão seguir-se. Aposto desde já que alguns não tardarão a bater palminhas."

Sem comentários: