quarta-feira, 5 de junho de 2019

Abadias?..

"O parque das Abadias tem um percurso adaptado para pacientes da Doença Pulmonar Obstrutiva Crónica, ao abrigo do projecto Figueira Respira Mais. O itinerário tem, também, como objectivo sensibilizar a comunidade para a importância da actividade física e acompanhar os portadores da doença até que sejam autónomos na realização dos exercícios", sublinha uma nota de imprensa do Gabinete da Apoio à Presidência da Câmara.
O percurso é complementado com três painéis, que orientam a prática de actividade física, com indicações sobre a coordenação da respiração, aquecimento, marcha e fortalecimento muscular. Na inauguração do percurso, a vereadora Diana Rodrigues, citada pelo gabinete de apoio, afirmou que  “a Figueira da Foz é, sem dúvida, uma cidade com óptimas condições para acolher este percurso".
A autarca destacou também "o impacto que o projecto pode ter no aumento da qualidade de vida e prevenção da doença, acrescentou ainda a nota de imprensa que temos vindo a citar."

Para que serve o ex- prometido parque verde,  retail park em construção?

Este executivo camarário já só engana quem quer ser enganado: é mais do mesmo - o poder económico e o lobby imobiliário continuam a ser mais importantes do que as legítimas aspirações dos cidadãos.
Para este executivo, o Plano de Urbanização, continua a ser o que sempre foi: uma espécie de banco privativo, ao qual recorre para financiar actividades de gestão corrente,  hipotecando o futuro e a qualidade de vida dos figueirenses.
E onde ficam as pessoas senhor presidente e restantes vereadores do executivo figueirense?..

Sem comentários: