Marcelo: "Foi sempre o povo a lutar por Portugal. Mesmo quando elites falharam".
Pereira da Costa, ex-autarca e ex-deputado. Um figueirense, que disse no decorrer da última reunião de câmara, que ia ser um cidadão mais activo na cidade. |
É um tique que atravessa todos os espectros políticos figueirenses, que de vez em quando vem à tona de água, mesmo em cerimónias oficiais.
Tal, parece-me fruto do demagogo sistema psicológico, que leva muita gente figueirinhas, por exemplo, a confundir a Figueira, cidade, ao "concelho real", como se a Figueira não fosse nem parte da realidade do concelho nem, se se for ao fundo da questão, da realidade concelhia. Por muito que custe a muita gente, o marginal António Agostinho (por exemplo), apesar de blogueiro, é parte da Figueira. Portanto, a sua opinião conta.
Ainda por cima, a opinião dele interessa mais a mais pessoas que muitos pensam. Confio que esta publicação contribua para que a noite figueirense venha a ser considerada tão espectacular para o concelho como o procurado, em tempo de eleições, "concelho real". O bom povo do "concelho real" ainda um dia perceberá, que se as "elites" são elites, apenas porque são elites e que, portanto, sendo elites, será bom darem mais atenção aos que não são elites.
Mas, para isso exige-se o mínimo: todas as reuniões de câmara à porta aberta ao povo e à comunicação social, já!
Sem comentários:
Enviar um comentário