.

#FIQUE EM CASA. LAVE AS MÃOS. EVITE CONTACTOS. #FIQUE EM CASA. LAVE AS MÃOS. EVITE CONTACTOS. #FIQUE EM CASA. LAVE AS MÃOS. EVITE CONTACTOS. #FIQUE EM CASA. LAVE AS MÃOS. EVITE CONTACTOS. #FIQUE EM CASA. LAVE AS MÃOS. EVITE CONTACTOS. #FIQUE EM CASA. LAVE AS MÃOS. EVITE CONTACTOS. #FIQUE EM CASA.#FIQUE EM CASA.

quinta-feira, 29 de junho de 2017

Este executivo de maioria absoluta socialista prossegue o seu objectivo... Espero que consigamos sobreviver acima dos projectos deles para este desgraçado concelho. O desmantelamento continua...

CRÓNICA DE UMA MORTE ANUNCIADA
Amanhã será realizada a sepultura do Mundo Rural e concomitantemente o nascimento do Império do Cimento.
Curiosamente os dois eventos terão lugar no mesmo local - dita assembleia municipal.
A hora será lá pela tardinha, porque os coveiros não gostam de se levantar cedo e os nascimentos, agora, também já têm hora marcada!
Os instrumentos de enterro serão: a pá e a picareta e muita areia nos olhos - deles e dos que assistam!
O pároco usará da palavra e a sua omilia referirá quão fundamental e grande foi o Mundo Rural, mas que a Vida é um Ciclo e que agora é a vez do ciclo do Império do Cimento, que tem grandes qualidades e é de muito boas famílias!
Após isso e uma breve reza, em que participarão os coveiros, familiares e amigos, o corpo será encerrado e atirado à terra e cantar-se-á loas ao jovem Império do Cimento, há vinte anos desejado. 
Gritar-se-à então o famigerado:
BEM VINDO PDM, AQUELES QUE UM DIA, POR TI, SERÃO IMOLADOS, TE SAÚDAM! (Via Rui Duque)

Nota de rodapé, para memória futura.
João Ataíde disse que pretendia vender depois de aprovar o PDM... 
Se fica tudo na mesma, isso quer dizer que João Ataíde pode cumprir o prometido: vender o horto em 2018!
Foi por isso, que o responsável por este blogue, embora sabendo que seria apenas para memória futura, foi à reunião de Câmara realizada na cidade da Figueira da Foz, na tarde de quinta-feira, dia 22 de junho de 2017, para colocar aos autarcas que o poderiam fazer (Presidente da Câmara e seu vice, vereadores da situação e da oposição) o seguinte desafio:  levar àquela reunião de câmara duas propostas concretas para preservar o  horto.  
Uma, clara e límpida, a colocar a área do Horto, definitivamente, como zona verde! 
Outra, a integrar, definitivamente, o mesmo terreno na área do Parque de Campismo! 
Claro que a sugestão, caiu  em saco roto.
Perante isto, podemos ir por ali, ou por aqui!..
Alertar  ou ignorar!..
Avançar ou recuar! 
Há sempre um sem número de alternativas que se nos põem a cada hora. 
Qual a certa? 
Só depois o saberemos. 
Toda a decisão é sempre em equilíbrio instável. 
Certezas? Pois... 
Tenho muito poucas!
Cada um escolhe o seu caminho... Eu escolhi o meu. Há muito.

1 comentário:

Anónimo disse...

É isso e é a questão dos quiosques... entre a semana que passou e esta, presenciei 2 proprietários de 2 quiosques diferentes na cidade, revoltados a olhar para as obras de construção do "novo" que lhes impuseram, sem serem ouvidos, cuja opinião não lhes interessa e prosseguem os seus desvarios para construírem mais betão, deitarem abaixo mais espaços verdes, tudo em nome do consumismo (mais supermercados que há poucos na Figueira) e estacionamentos... rotundas com fartura que é para acabar de vez com os pequenos negócios e empregos que existiam na zona... a juntar aos muros de betão nas praias e à obra do molhe acho que realmente vamos no bom caminho =(