terça-feira, 25 de outubro de 2016

MAIS UMA LICENCIATURA RELÂMPAGO...

Demitiu-se adjunto de Costa que tinha falsa licenciatura...

A história foi contada nesta terça-feira pelo Observador, que avança que Rui Roque estudou Engenharia Electrotécnica na Faculdade de Ciência e Tecnologia da Universidade de Coimbra (FCTUC), mas sem ter completado o curso. Roque, adianta o jornal, entrou na universidade no ano lectivo de 1997/98 para o curso de Engenharia Física e, mais tarde, mudou para Engenharia Electrotécnica, na mesma faculdade. Acabou por fazer apenas quatro cadeiras do curso.

Em Janeiro deste ano, ao ser nomeado adjunto do gabinete de António Costa, Lizardo Roque declara-se como “licenciado em Eng.ª Electrotécnica e de Computadores na FCTUC”, informação que consta da nota curricular anexada ao seu despacho de nomeação n.º 1395/2016, assinado a 4 de Janeiro deste ano, e publicado em Diário da República a 29 desse mês.

Agora, ao ser confrontado com as dúvidas sobre a conclusão da formação em Engenharia Electrotécnica, Roque diz que para se pronunciar tem de esclarecer a situação académica que o próprio declarou nove meses antes. Rui Pedro Lizardo Roque afirmou ao Observador: “Os dados constantes na minha nota curricular de nomeação baseiam-se nas informações prestadas pela Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade de Coimbra datadas de Outubro de 2009. Quando confrontado pelas vossas questões, eu próprio solicitei mais esclarecimentos da mesma instituição. Como ainda não obtive resposta, nada mais tenho a acrescentar”. Tendo-lhe sido pedido pelo mesmo jornal que mostrasse o documento de 2009, Rui Pedro Lizardo Roque recusou fazê-lo.

Além da licenciatura, a nota curricular publicada em Diário da República refere ainda que o adjunto foi “operador especializado na Sonae Distribuição, sócio-gerente da 3R Roque & Ribeiro, Lda., consultor da DZN RSK, Lda., e sócio-gerente da Rui Roque Unipessoal, Lda.”. O despacho de nomeação, tendo sido assinado a 4 de Janeiro deste ano, tem efeitos desde 1 de Janeiro.

Roque, de 36 anos à data em que António Costa o nomeou seu adjunto, nasceu em Lisboa e cresceu em Coimbra, pertencendo à federação distrital do PS pela concelhia de Soure e à Assembleia de Freguesia de Granja do Ulmeiro, onde é vogal.

2 comentários:

A Arte de Furtar disse...

O Bloco Central no seu pior.
Trafulhas!
E anda um idiota,como eu, a trabalhar,a pagar,a cumprir o seu dever de cidadania e contribuinte.
Para quê?
Ou o que vai ao futebol com a Galp, ou é o que não sabia que tiinha que pagar impostos ou é o outro das fantasma...
Que desilusão!
Tanto que ansiámos por um país mais justo e solidário. Tantos que sofreram ou ficaram pelo caminho.
Fim de um dia de trabalho e ler isto?
Estou farto!

Anónimo disse...

Trivialidades de uma geração de inúteis proxenetas das bandeirinhas.

O rapazito fez modo de vida a boémia, mas certo dia decidiu brincar aos "CEO", e faz uma empresa à lá SIMPLEX e na hora.


Vendia bengalas, arrastadeiras e outros artífices ortopédicos...

Mas não faz mal nenhum, pois em Coimbra isto é cá de uma banalidade.