domingo, 16 de outubro de 2016

Autenticidade

Desafio deste domingo: não ser cínico, apesar de já saber muitíssimo bem o preço de tudo e o valor de nada.

Expressar-se, presumo que seja uma necessidade interior e individual. 
Escrever um blogue é uma forma de expressão.
Para mim,  serve para comunicar, sobretudo comigo mesmo, reflectindo através da escrita.

Ando a escrever há muitos anos, pelo que já deixei de dar importância despropositada às coisas que escrevo. 
Todavia, há quem não pense assim.
Escrever um blogue, para mim, é sobretudo uma forma de individualidade. 
Se houver muita gente a gostar - óptimo.
Se tal não acontecer -  tudo bem na mesma. 

Ter noção da nossa pequenez, da importância que não temos, é uma forma de liberdade sem igual. 
Escrevo, não para agradar ou confrontar, mas apenas porque me apetece. 
Quem anda nesta vida tem de ter a capacidade de se expor e assumir fragilidades, manias, tristezas. 

Os "meus" leitores são muito mais espertos que eu e sabem bem da minha autenticidade.
Isto vem a propósito do novo blogue que iniciei no início deste mês.
Parece que há muita gente que está a gostar, o que me deixa feliz. 

A única promessa que faço é manter a autenticidade.
A preservação não é incompatível com o conforto dos dias de hoje. 
Viajar pela história de uma Aldeia cuja memória não foi preservada, não é um conforto para os olhos e, muito menos,  para a alma! 
No fundo, resolvi fazê-lo, por uma questão de autenticidade!

1 comentário:

Anónimo disse...

E a lição que dás aos blogs é que falas muito pouco de ti e mais dos outros ao contrario de alguns pseudo blogueiros da nossa praça cuja escrita tresanda a presunção.