quinta-feira, 28 de março de 2013

Autárquicas 2013 na Figueira... (da série, o que já lá vai e o que ainda aí vem…)

O Ramal da Figueira da Foz/Pampilhosa encerrou para obras a 5 de Janeiro de 2009.
Sabe-se há meses, por ter sido notícia nos jornais, que a reabertura do ramal Figueira da Foz/Pampilhosa  está  suspensa, como  consta no Plano Estratégico dos Transportes, que data de finais de 2011.
Miguel Almeida,  presidente da Concelhia do  PSD, vereador da oposição e candidato à autarquia figueirense convocou  os jornalistas na passada terça-feira para denunciar a decisão da tutela  dos transportes.
“O Governo tem de justificar a necessidade de acabar com esta linha!”, declarou na oportunidade  Miguel Almeida.
E afirmou ainda: “é revoltante a forma como se está a tratar esta linha e os autarcas da região”, manifestando-se a favor da recuperação do ramal da Linha da Beira Alta. O vereador social-democrata frisou  que  os autarcas da região não foram informados sobre a decisão de retirar os carris.
Miguel Almeida,  apesar de ter recordado que a conjuntura não  é favorável para fazer investimentos, considerou esta terça-feira  que retirar os  carris “é um erro”. E, certamente, na qualidade de  vereador da oposição e recente candidato do PSD à Câmara Muncipal da  Foz, disse: “sou vereador para defender os interesses dos figueirenses e  não o partido (que lidera a coligação do actual Governo)”.
Recorde-se  que,  por exemplo, o   DIÁRIO AS BEIRAS  noticiou em janeiro passado que a reabertura do ramal Figueira da Foz/Pampilhosa  estava suspensa, como  consta no Plano Estratégico dos Transportes, que data de finais de 2011.

1 comentário:

José disse...

diz que diz que a passagem por debaixo do viaduto junto do apeadeiro de Maiorca não tem largura suficiente para deixar passar o esquimboio,parece que os taipais que foram montados para fazer o suporte para a parede de betão foram para ser róbádos e estreitaram a via...eheh