segunda-feira, 4 de junho de 2012

Força Portugal! (IV)

Foi no cenário bucólico do Palácio de Belém que a selecção nacional se despediu de Portugal rumo à Polónia e Ucrânia, onde vai disputar o Euro 2012. A equipa de Paulo Bento foi recebida por Cavaco Silva, que aproveitou a ocasião para desejar “o maior sucesso desportivo” à selecção.   “Não será uma tarefa fácil para a selecção, mas os portugueses confiam e têm muita esperança. Tenho a certeza que cada jogador colocará o seu talento ao serviço do conjunto”, afirmou o Presidente da República.
“O povo português agiganta-se nos momentos particularmente difíceis”, lembrou Cavaco Silva, sublinhando que a selecção tem “uma grande responsabilidade para com as gerações mais novas.”
Cavaco sabe que é disto que o meu povo gosta...
Mas,  ou muito me engano, a festa, vai ter vida curta...
Não é pessimismo... É realismo e  é uma evidência!..
Mas, hoje, houve mais...
Este país, nestes dias que antecedem a abertura do europeu 2012, parece um manicómio.
Olhem para esta!..
"Vamos demonstrar que, cá dentro ou lá fora, quando nos esforçamos sentimos orgulho em nós próprios", declarou Leonor Beleza.
"Queremos sentirmo-nos orgulhosos de ser portugueses", reforçou.
Em tempo.
As  pessoas andam perturbadas, ou serei eu que estou a perder o tininho?..

Sem comentários: