quarta-feira, 19 de outubro de 2011

Já há grupo de trabalho para a reforma administrativa na Figueira

Segundo AS BEIRAS, “Vítor Pais reuniu a conferência de líderes da Assembleia Municipal da Figueira da Foz, na noite da passada segunda-feira, tendo como ponto único a criação de um grupo de trabalho para analisar, debater e apresentar propostas sobre a reforma da Administração Local.”
Estiveram presentes “na reunião Nuno Melo Biscaia (PS), Lídio Lopes (PSD), Nogueira Santos (Figueira 100%) e o presidente da câmara, João Ataíde.”
Para além das forças partidárias acima mencionadas, a comissão englobará também membros da CDU e do Bloco de Esquerda.
A ser assim, a comissão vai ser constituída apenas por representantes das forças políticas com assento na Assembleia Mãunicipal da Figueira da Foz, ficando de “fora os elementos sugeridos por João Ataíde". A saber: vereador António Tavares, dois presidentes de junta, António Rochette e um funcionário da câmara...
Vítor Pais, o presidente da Assembleia Municipal, limitou-se a esclarecer “que o grupo de trabalho cumpre o regimento do órgão autárquico a que preside”…
Vamos ver o que isto vai dar no nosso concelho: as freguesias, ao que parece, vão passar das actuais 18 para 10!... E o que irá acontecer às Empresas Municipais figueirenses?..
Confesso que estou curioso...
É que, até agora, pelo menos aqui pela Figueira, reforma administrativa parece ter a ver, apenas, com o número das freguesias existentes e não é assim.
Esta reforma tem também a ver com as Empresas Municipais, onde os danos directos e colaterias nas finanças públicas camarárias, permanecem difíceis de circunscrever…
Já agora...
Se bem me lembro,  a reforma do Poder Local anunciada por este governo, era abrangente. Passava por menos freguesias, menos vereadores, menos empresas municipais...  E lá para as calendas gregas, talvez, quem sabe, por  menos concelhos!..
Ficamos pelas freguesias, o elo mais fraco?..

1 comentário:

José disse...

EhEhEh....era para ser um grupinho mesmo à maneira de defender a panelinha(os tachos estão a acabar)?
Basta de oportunistas,quem ainda tem poder que abra bem os olhos e faça o favor de pôr travão aos chicos espertos que ainda pululam nos bastidores politicos do concelho.ABAIXO com eles,vão vergar a mola que há muito mato para cortar.