quinta-feira, 13 de outubro de 2011

José António Gaspar: “somos cidadãos de segunda”….

Na Borda do Campo, o posto de saúde encontra-se encerrado há vários meses. Os acessos à escola “deixam muito a desejar”. A tão propalada reforma da Administração Local, por seu turno, poderá eliminar a freguesia da Borda do Campo do mapa, apagando uma conquista obtida com a democracia.
Não estranho, pois, que José António Gaspar, presidente da Junta de Borda do Campo, Figueira da Foz, tenha tido, ontem, o seguinte desabafo, publicado hoje nas BEIRAS: “somos cidadãos de segunda”.
Ao que presumo, José António Gaspar, foi eleito em 2009 pelo PS,  depois de durante vários anos - creio que de 1997 a 2009 -   ter sido presidente de junta, concorrendo  em listas do  PSD.
Como este desabafo deve ter sido feito depois de descobrir, por fim, quem somos, fica  a pergunta...
Afinal, senhor presidente da Junta de Borda do Campo, dado o seu percurso politico,  permita-me: contra quem somos? Contra quem nos queixamos? Contra quê, em concreto?..
Há uma dúvida que há-de morrer comigo: porque razão, durante o dia, todos se apresentam  tão empenhados e seguros nas suas próprias vidas e, à noite, as oferecem aos braços da primeira pessoa que os possa salvar?..
Será porque, uns mais, outros menos, todos acabamos por ter medo do escuro?..

1 comentário:

gina henrique disse...

Pode ser que sim que grande parte de nós tenha realmente medo do escuro mas depois de trinta e sete anos em democracia só mesmo os mais oportunistas e os mais cobardes continuarão a ter medo do escuro!