sexta-feira, 16 de julho de 2010

Que falta me está a fazer hoje o optimismo de Sócrates...

1. Foi aprovado na Assembleia da República o corte em 5% aos salários dos assessores de gabinete, governadores civis e autarcas.
“A proposta do CDS/PP foi aprovada com os votos a favor do PSD, BE e PCP e o voto contra do PS”.
2. Os cortes, contudo, não abrangeram a Presidência da República nem os grupos parlamentares.
3. Os funcionários do Banco de Portugal vão ser aumentados.

Nota pessoal:
Se o arrependimento matasse, a esta hora, eu já estava morto!..
Como estou arrependido de ter passado ao lado do discurso de ontem do primeiro-ministro!
Não ouvi, mas estou a imaginar, as maravilhas que devem ter sido ditas!..
Bem vistas as coisas, isso até é positivo...
Para falar sobre o horror, que é a realidade que temos, já nos bastam estas oposições. Que pobreza de imaginação tem esta gente!..
Que falta me está a fazer hoje o optimismo do eng. Sócrates...

1 comentário:

Joaquim Ferreira disse...

Bravo. 5% a menos nos Salários – Viva a Oposição!
Que vergonha de país... Vejam o exemplo de Espanha. Antes de aumentarem os impostos, os políticos espanhóis deram exemplo e alguns reduziram os seus salários, imagine-se, em 15%... Aqui, para baixar 5% ainda tivemos a oposição dos chuchalistas… É uma vergonha. Quem deveria governar era a oposição. Fora com o Governo. Tem a mania do QUERO POSSO E MANDO. São autênticos ditadores soviéticos recauchutados e reconvertidos ao capitalismo selvagem. Bem escreveu George Orwelll sobre o socialismo da então URSS no livro “Animal Farm” (traduzido por “O Triunfo dos Porcos”): Todos os animais são iguais mas alguns são mais iguais que os outros. Depois vêm Alarcão dizer que não é justo porque não se baixa o salário a todos os senhores da função pública, mesmo que nomeados não são cargos políticos… Ah Ah Ah… Sim? Então, por que não nomeiam pessoas dos outros partidos? Queria igualdade? Mas quando subiram os salários destes nomeados, subiram aos outros funcionários? Tretas socialistas. A mim, já não me enganam mais! Por isso, Não Calarei a Minha Voz Até que o Teclado se Rompa!