segunda-feira, 23 de novembro de 2009

Foi bonita a homenagem ao Pastor João Neto

Foram muitos, cerca de 150, tantos, “que ultrapassaram as expectativas do homenageado”, entre Amigos, entidades públicas e privadas, instituições e colectividades, os que na passada sexta-feira se juntaram num jantar no Grande Hotel Mercure, para prestar público reconhecimento e gratidão ao Pastor João Neto, por meio século de trabalho social.
A homenagem, que o Centro Social Cova-Gala promoveu na passada sexta-feira ao seu fundador, teve também a participação artística do Grupo de Cantares da Casa do Pessoal do Hospital Distrital da Figueira da Foz e do Grupo de Metais da Sociedade Boa União Alhadense.
O Centro Social da Cova e Gala desenvolve, há várias décadas, uma acção social notável em São Pedro, só possível com o esforço e a dedicação de muita gente . Porém, é da mais elementar justiça reconhece-lo, muito desse percurso deve-se ao Pastor João Neto.
Por isso mesmo, estiveram bem os actuais dirigentes da Instituição, pela justa homenagem que prestaram ao seu fundador, à qual, naturalmente, desde a primeira hora Outra Margem se associou ao dar a merecida divulgação. Aproveitamos para enviar um abraço de amizade ao Pastor João Neto.

Como nota complementar, deixamos dois contributos para um melhor conhecimento da vida e obra do Pastor João Neto:
Primeiro - Neste Outra Margem, poucos meses após o nascimento deste espaço, em 7 de Setembro de 2006, no post que podem ler clicando aqui, divulgámos uma pequena parte da vida e obra do Pastor João Neto.
Segundo - Na semana passada, O Figueirense, pela pena da jornalista Andreia Gouveia, publica uma belíssima reportagem, que igualmente podem ler clicando aqui, que dá uma ideia do percurso de vida de um Homem que, “como um agricultor diligente, preparou o campo e escolheu criteriosamente as sementes que, agora, cabe a outros garantir que continuem a frutificar.”

Sem comentários: