sábado, 7 de novembro de 2009

Culpa e culpados… Inocência e inocentes… Ou, simplesmente, a força das circunstâncias políticas da Figueira?..

Há quem, no dia a dia e também na blogosfera, alinhe em linchamentos públicos.
Apesar de há muito ter desacreditado desta Justiça, não me costumo pronunciar sobre matérias em investigação, seja quem estiver envolvido, e independentemente do tipo de crime. Em certas situações, emito opinião cívica e, naturalmente, política. Mas, não mais do que isso.
Na Figueira, ao que parece, anda meio mundo à procura de quem tramou Luís Tovim?
Mas, isso, para o comum do cidadão, interessa para alguma coisa?
Neste momento, a meu ver, mais do que encontrar a culpa e os culpados, a inocência e os inocentes, o importante para a Figueira, era os partidos alterarem as circunstâncias políticas que obrigaram Luís Tovim a provar o sabor amargo dos ingredientes básicos desta política e destes políticos que têm desgovernado a Figueira nos últimos 20, ou mais, anos.
O resto, é o golpismo “chico- esperto” e a conversa da treta do costume, das figurinhas politicas, da esquerda à direita, quem têm protagonizado a vida partidária local, com os lamentáveis resultados para o dia a dia dos figueirenses, que todos sentimos na pele…
Portanto, o PS que desperte para a vida e comece a resolver os problemas intestinos, que lhe permitam melhorar a imagem junto dos figueirenses, são os meus votos.…

Sem comentários: