quarta-feira, 24 de dezembro de 2008

Hoje é noite de Natal, haja esperança

Estamos na noite do dia 24 de Dezembro de 2008.
Por esta hora, as famílias encontram-se reunidas à volta do bacalhau, acompanhado com batatas, couve portuguesa, cenouras e ovos. Tudo, regado generosamente com bom azeite. Depois, será a sobremesa…
A esta hora, também quase toda a minha família está reunida na casa da minha mãe.
Por compromissos profissionais, tenho de estar bem longe de casa nesta noite que dizem ser a mais especial do ano.
Vou experimentar dois sentimentos aparentemente antagónicos: por um lado, estou triste, pois gostaria de estar na Gala com os meus; por outro, estou optimista, pois tenho saúde e tenho trabalho.
No Portugal contemporâneo não é coisa pouca. Portugal está a mudar e nem sempre para melhor.
Mas, hoje é noite de Natal. Haja esperança.
E continuem a acreditar que os sonhos se podem tornar realidade.
Bom Natal

1 comentário:

Anónimo disse...

Bom Natal.
E dentro do possível, Feliz.
A Esperança, não é coisa de enjeitar e se for verdadeira, trará Felicidade.
Oxalá alcances.
O teu Feliz, o teu Progresso, a tua Realização.
Quem está longe de ti e gosta de ti, deseja-o.
Tu, longe de quem gostas, alcança-o para fazeres feliz quem gosta de ti.
Assim sendo, a felicidade, não se
resume a uma mesa.
É maior.
Embora redonda.