sábado, 13 de dezembro de 2008

PU vai a votos


O Plano de Urbanização vai segunda-feira a votos na reunião de Câmara.
Se for aprovado, dia 22 chega à Assembleia Municipal da Figueira da Foz...
Talvez seja indigesto, mas neste sábado já natalício, no intervalo do futebol, fado, conversas de café da treta, telenovelas, etc., talvez fosse útil tomar conhecimento do que está verdadeiramente em causa: a distribuição colectiva dos custos de melhoria das localizações, ao mesmo tempo em que há uma apropriação privada dos lucros provenientes dessas melhorias.

1 comentário:

Anónimo disse...

Amanhã, vai acontecer algo de importante
Algo que é tristemente comum a todas as cidades deste país: a falta de projectos urbanísticos com pés e cabeça. Normalmente, vemos construção em todo o lado, de qualquer tipo e para qualquer destino, sem critério, matriz ou gosto.
Se este PU for aprovado, a Figueira e as freguesias urbanas, ficam com os requisitos necessários e precisos para ver a especulação imobiliária florescer e o desenvolvimento urbanístico adquirir verdadeiros requintes de malvadez.
Na minha modesta opinião pessoal, parece-me que estaremos perante mais um valoroso exemplo de dignificante trabalho político.
Se ainda restarem alguns escrúpulos, apelava a que não se destruísse mais o pouco que ainda existe de bom porque, em boa verdade, tudo o resto não suscita já grandes esperanças.