segunda-feira, 10 de setembro de 2007

Tudo isto existe...

Aqui, existe limpeza, contentores para o lixo. Enfim, e ainda bem, estão reunidas todas as condições para tornar agradável uma visita a São Pedro .
Aqui, é a Rua da Mata, próximo da Fábrica de Tintas, da Foztreilas e da Casa do guarda florestal da Gala. As mesas que lá existem, os contentores que lá não estão, a falta de condições que lá não se observam, são da responsabilidade da mesmíssima instituição: a Junta de Freguesia de São Pedro.
Entre um local e outro, devem distar cerca de 300 metros.
Pormenor curioso: como se pode verificar pelas fotografias, as pessoas até têm o cuidado de colocar o lixo em sacos e deixá-los pendurados nas árvores.
Mais fotos aqui.

Nota comum: um e outro, são locais muitos frequentados por quem visita a Freguesia de São Pedro.

5 comentários:

Acácio Simões disse...

Afortunadamente só estive na "parte boa" desconhecendo o resto...
Realmente é degradante e não se chega a perceber o que vai pelas iluminadas cabeças dos autarcas!!!

Anónimo disse...

Muito bem observado.
Este "post" reflecte um elevado grau de cidadania de alguém que se preocupa com todo o espaço geográfico da sua freguesia, que deveria merecer, das entidades responsáveis, os mesmos e equilibrados critérios de qualidade e serviço.
Na prática tal não acontece. Quiçá, fruto de complexos e intricados critérios, geográficamente localizados, de interesses colegiais, pessoais e, ou, tribais. (tribal no sentido prejurativo e europeu do termo, claro, que áfrica para aqui não é chamada.).
Um bom tema, aliás, para ser explicado e esclarecido na próxima assembleia de freguesia.
De preferência pelo seu presidente, pessoa de reconhecidos, publicos e reputados méritos de, "imparcial e rejuvesnecida", bondade em relação à "Causa Pública".

Anónimo disse...

Quando eu passar à tua porta, com a preguiça e falta de educação que tenho, penduro o meu lixo no teu ferrolho.
Depois tu limpas. Se não limpares, és tu o culpado da minha má educação.

Anónimo disse...

Estes reclamam por isto estar assim.

Mas o presidente da junta arranja aquilo e depois vêem estes nabos para aqui dizer que o dinheiro é mal gasto.

Apanhem juízo.

Anónimo disse...

Dinheiro bem gasto será aquele que for gasto com a construção da rua de 2 ou 4 faixas que o presidente da Junta quer construir no Beco dos Marinheiros para as ambulâncias entrarem por ali dentro e sairem sem dificuldade? Para quando? A minha casa velha está à espera duma decisão.
José Vidal