terça-feira, 5 de dezembro de 2006

Obras da Ponte dos Arcos vão durar até ao início de 2008

O secretário de Estado adjunto das Obras Públicas, Paulo Campos, garantiu que a obra de duplicação da ponte da Gala, mais conhecida como ponte dos Arcos, na freguesia de S. Pedro, vai estar concluída no início de 2008.
A declaração do secretário de Estado aconteceu no decorrer da visita que ontem realizou ao local da obra.
Há que esperar para ver.

2 comentários:

Anónimo disse...

O novo código da contratação pública que está em preparação prevê sanções que podem chegar à exclusão dos concursos para quem não cumpra os prazos ou custos previstos para obras públicas, isto foi dito o mês passado pelo ministro das Obras Públicas.

Em declarações aos jornalistas, no final duma intervenção no seminário “Novas Perspectivas na Contratação Pública”, que se realizou em 21 de Novembro passado, Mário Lino garantiu que haverá pressão constante para que os contratos sejam cumpridos e admitiu que as sanções para quem não cumpra o estabelecido nos concursos podem ir até à sua “exclusão”.

“Vamos ter acesso, em cada obra, ao prazo que estava previsto e ao tempo que está de facto a demorar, ao custo que estava previsto e ao que está de facto a custar e vamos acompanhar isto no dia-a-dia”, referiu na altura o ministro.

“Vão estar previstas penalizações para os incumpridores que vão até à exclusão”, acrescentou. Mário Lino , no entanto, não detalhou as sanções previstas, uma vez que o novo código ainda não está concluído, mas garantiu que haverá uma série de coimas para os incumpridores.

Segundo o ministro, o novo código “introduz grande simplificação de procedimentos, rapidez, mas também rigor e responsabilização, e melhor acompanhamento por parte das partes interessadas”.
Se for assim ainda vamos ficar sem faça as obras. Pelo menos empreiteiros portugueses...
Portanto,se calhar a ponte dosa arcos vai estar pronta no prazo.
Será?..............

Anónimo disse...

Sem dúvida uma boa notícia para a cidade da Figueira. Vem com alguns anos de atraso, mas enfim chega !
Mais complicado, penso eu, será concluir o troço da A17, entre o Louriçal e Mira, até Janeiro de 2008 incluindo a nova ponte a montante da ponte Edgar Cardoso. Gostava mesmo de estar enganado...