quinta-feira, 21 de dezembro de 2006

"Economia no bom caminho vai aumentar o desemprego"


"O desemprego vai continuar a aumentar. Diria mais. Se a economia portuguesa seguir no bom caminho passaremos por um período de aumento do desemprego. Se se mantiver este modelo de águas mornas, talvez diminua. O perigo maior que Portugal corre é de se tornar numa espécie de Sicília. Proteccionista, muito dependente do Estado, pouco liberal, pouco aberta, com pouca concorrência ou espaço para o mérito e para a afirmação. Todos sabemos a rota descendente que a Sicília cumpre e cumprirá enquanto continuar assim. A minha convicção profunda é que, se as coisas correrem bem, o desemprego aumentará."
Daniel Bessa http://dn.sapo.pt/2005/03/07/suplemento_negocios/economia_bom_caminho_aumentar_o_dese.html
A Figueira também está no bom caminho. Entre muitos outros casos nos últimos tempos, agora é a vez da Navalfoz.
http://www.asbeiras.pt

1 comentário:

Anónimo disse...

Se mandar-mos para qualquer lado uma quantidade de gente igual à que veio das ex-colónias, outro tanto igual ao que havia emigrado por esse mundo fora, outros tantos como os que andavam no bacalhau e afins, tudo o que veio para cá e é de outros países, se a lavoura for reactivada, as mulheres em casa a tratar dos filhos e a tropa a fazer rotação de umas largas dezenas de milhar de gajos, devemos ter a situação resolvida. Ou no bom caminho, como diz esse animal do bessa.

( Agora para vir aqui é preciso desligar as colunas, que essa esganiçada já está a mais. Acabou-se o sossego. Parece a cunhada do dr. Agostinho. Será?)