domingo, 28 de maio de 2006

Balanço a meio do mandato no G. D. Cova-Gala



Com metade do mandato de 2 anos cumprido, a Direcção do Grupo Desportivo Cova-Gala prestou contas aos sócios, no decorrer da Assembleia Geral que se realizou no passado dia 27 de Maio, nas instalações do Complexo Desportivo do Cabedelo.
A realidade do Clube foi exposta com clareza pelo Presidente da Direcção.
Futebol Senior – esta direcção candidatou-se para evitar a extinção da equipa senior.
O objectivo foi atingido, pois a equipa, que participou no campeonato distrital da 1ª. Divisão, esteve na luta pelos lugares cimeiros até à última jornada.
Futebol de Formação – foram constituídas 2 equipas, que participaram nos distritais de escolas e infantis.
Estas formações tiveram comportamento altamente meritório nas provas em que participaram. Ainda no dia em que decorreu a Assembleia, os infantis foram à Adémia disputar a última jornada da fase final e venceram por 6-3.
Investimentos/Obras (infra-estruturas e equipamentos) - no decorrer deste primeiro ano de mandato o campo de jogos sofreu alguns melhoramentos: construção de novos bancos de suplentes, pintura exterior e interior dos balneários, conservação e pintura das balizas, remodelação da lavandaria e dos sanitários dos balneários, limpeza geral do campo. Foram também adquiridas novas máquinas de lavar e secar roupa, aquisição de redes para as balizas, etc.
Sócios e Quotização – na época que passou, esta foi a maior conquista do Clube: angariou 117 novos sócios. A verba conseguida com a quotização ascendeu a 5 324 €. O que foi notável.
Análise Financeira e Contabilística – neste momento, não existem dívidas por saldar a fornecedores.
As contas apresentam saldo positivo. A realidade financeira, só não é mais satisfatória, porque em 23 do corrente mês teve de ser liquidada uma dívida referente à Contribuição Autárquica, no valor 4 062,34 €.
Com este pagamento ao fisco, a situação contributiva do Clube ficou completamente resolvida.
Agradecimentos
– a terminar, o Presidente da Direcção agradeceu a algumas entidades públicas e privadas o apoio que deram ao Clube na época de 2005/2006.
O Relatório e Contas 2005/2006, apresentado a seguir pelo Tesoureiro Miguel Costa, foi aprovado por unanimidade.
Na continuação dos trabalhos, foi apresentado, posto à discussão e aprovado por unanimidade um projecto de alteração dos estatutos.
A terminar a reunião, foram abordados alguns assuntos de interesse para a Colectividade.
Nomeadamente, foi lamentado por Miguel Costa, que “o trabalho que está a ser realizado no Grupo Desportivo Cova-Gala, não foi devidamente apoiado a nível financeiro pela Junta de Freguesia.”
Outra questão pertinente, e que perdura já há alguns anos, é o estado do piso do campo de jogos: parece uma autêntica pedreira.

5 comentários:

Anónimo disse...

É só interesses ...
O campo é um belo local para a construção não é?
Vista para o mar etc.
O piso esse , a imagem fala por si...
Não era a junta que não sabia aonde ir buscar o saibro?
Isso é mentira....vocês sabem muito bem....
Numa terra em que os interesses falam mais alto eu vos digo:
Tenham cuidado...

Anónimo disse...

Podia começar por ai a ajuda da junta...
Investir num piso...

Anónimo disse...

pois não são eles que andam lá a jogar ...
MUITO MENOS A TRABALHAR...

Anónimo disse...

Mas isto é um país de doidos, ou quê?
Uma colectividade (e a gente sabe que as colectividades existem graças ao chamado carolismo, ao esforço de gente e gente anónima, que trabalha como moiros, querendo como prémio simplesmente o fruto do seu próprio trabalho) tem que pagar contribuição autárquica?
E se isto não chega ainda temos os autarcas qur temos, o poder que temos, os politicos que temos...
Ora, porra!!!!!!
Um abraço, um obrigado, parabéns a todos os carolas que fazem parte das direcções de todas as colectividades do concelho da
Figueira da Foz.

Anónimo disse...

só falta os Calceteiros de leste ou do brasil...