terça-feira, 19 de dezembro de 2017

"Com papas e bolos se enganam os tolos"...

João Vaz:
"Contrariamente ao que acontece em outros países (Itália, perguntem à SONAE quanto paga ao Município pelo seu estacionamento "privado") os contratos com grandes superfícies deveriam obrigar a que cada lugar de estacionamento pagasse uma tarifa.
Isto em prol da "igualdade" perante o comércio local, cujos clientes têm que pagar estacionamento."
Na Figueira é assim: dá-se um doce...

Desmazelo...

Vamos lá resolver, de vez, essa história do coreto?..

Dadas as evidentes dificuldades do presidente Ataíde em resolver o famoso problema do coreto (e já lá vão mais de 8, oito, anos), deixo a chave para resolver o problema: aproveitem o vosso fantástico plano de requalificação do Cabedelo (que nunca mais acaba com os acabamentos…) e tragam-no para o Cabedelo. Espaço, não há-de faltar!
Nada é impossível,  para quem não tem que resolver o problema por si, senhor presidente Ataíde.
Basta de realidade, venham mais sonhos!
E escusa de me agradecer…

19 valores. Fica o agradecimento do matriarca/patriarca em funções...

Ontem foi um dia feliz, com algumas lágrimas.Continuamos a ser gente que tem o sentido das raízes, que sente e que se abre de par em par para os amigos. A vida é feita destes importantes momentos e destas pequenas coisas boas e saborosas.
UMA FAMÍLIA É ISTO. OBRIGADO Beatriz Cruz. OBRIGADO PedroCruz.

Fica o texto de Pedro (o tal que saiu da fábrica “bonito”…) sobre a irmã, Beatriz (…que além de bonita, a fábrica também forneceu com excelentes qualidades de trabalho e inteligência…).
Passo a citar.
19 Valores
A minha irmã, a Beatriz acabou ontem o Mestrado em Toxicologia e Ecotoxicologia, um dos mestrados mais exigentes da Universidade de Aveiro, com 19 valores.
"São poucos, aliás muito poucos os alunos que optam por este mestrado, mas os que frequentam são efectivamente alunos muito bons. Sabemos a exigência e dificuldade deste mestrado", disse o regente de mestrados da Universidade de Aveiro.
Não vou partilhar a dezena de elogios que ouvi sobre o trabalho, a forma como o apresentou e defendeu ainda que seja pouco o que percebi durante aquela hora. Na verdade, assisti a um bela aula de chinês.
Espero que o meu país tenha a capacidade de aproveitar estes jovens. Devemos exigir esse aproveitamento. Temos tudo a ganhar com eles.
Fazem parte de um grupo restrito que por mérito próprio, trabalho, dedicação e empenho estão num nível superior. São os melhores da área de formação.
A Beatriz não vai precisar de uma cadeira de sonho. Vai precisar de uma oportunidade para fazer o que melhor sabe. Todos os outros valores que nutre são de uma imensidão maior do que esta escala de 0-20.
Ontem, o 20 ficou guardado para nós que mais uma vez, mostrámos ser uma família unida. Ficámos nervosos, ansiosos, chorámos e sorrimos juntos. Também sem ninguém dizer pensámos em alguém que ia ficar ainda mais feliz do que nós todos com o feito da Beatriz.
Bem, mas nesse ponto você viu. A Beatriz foi Beatriz. Foi brilhante (...)
Que orgulho Tiz! Que orgulho que orgulho (...)
Obrigado por esta prenda no meu dia de anos Tiz.
(agora como te prometi  vamos os dois para o outro lado do mundo. Let's Go To Tokyo!!)

A polícia tem no Bairro Novo “atitude arrogante”, afirmou Miguel Babo, escolha imprescindível de Carlos Tenreiro para a lista de vereadores PSD...

O vereador do PSD Miguel Babo disse, ontem, na reunião de câmara, que a polícia tem uma atitude arrogante, quando se referia à alegada falta de segurança no Bairro Novo, tema suscitado pelo líder da vereação social-democrata, Carlos Tenreiro. “No Bairro Novo, há zaragatas a todo o momento. A polícia está lá com a carrinha parada, no meio do passeio, onde nem pode estar, com os polícias à porta, numa atitude que parece que querem bater em alguém, com o cacete, numa atitude arrogante”, afirmou o autarca da oposição. 
João Ataíde não gostou do que ouviu. “[O vereador Miguel Babo] diz uma coisa e o seu contrário: pede mais segurança e, depois, diz que os polícias têm uma atitude arrogante!”, atirou o presidente da Câmara da Figueira da Foz. O líder do executivo acrescentou que se revê na atitude dissuasora da polícia. Por isso, enfatizou: “Não me revejo nas críticas que fez à polícia”. O presidente defendeu que “as cifras de criminalidade da cidade são baixíssimas”. Daí, sustentou, “falar disso [falta de segurança no Bairro Novo] é desprestigiante para a cidade”. Por outro lado, acrescentou que “as noites da Figueira da Foz são seguras, sem embargo de surgir um ou outro foco”
Carlos Tenreiro tentou atenuar os efeitos da intervenção de Miguel Babo. “Obviamente que a bancada do PSD não se revê em observações antagónicas à PSP, e o vereador Miguel Babo também não se revê nelas. Tem a sua maneira de se expressar… Estamos a falar de incidentes que são fatores de insegurança e afastamento”, argumentou.
Miguel Babo voltaria a falar sobre o assunto, na sequência da intervenção de Carlos Tenreiro. No entanto, começou por observar que aquilo que pretendeu dizer é que “a atitude da polícia é pouca”, defendendo que aquela força de segurança “não pode intervir apenas em pancadaria”. E afirmou: “Os exemplos de ineficiência são aos montes”, ressalvando, contudo: “Esta crítica não é para arrasar com a polícia, é construtiva”. Porém, atirou: “Vi jogadores de râguebi todos nus e não lhes aconteceu nada. Vejo jovens a partir garrafas todas as noites…”. João Ataíde frisou que “ainda bem” que a vereação do PSD não se revê em declarações contra a polícia. Não obstante, elucidou: “Quis marcar a minha posição”
Contactado pelo DIÁRIO AS BEIRAS, o comandante da Divisão da Figueira da Foz da PSP, Mário Rocha Quintal, garantiu que “nunca a presença da polícia assume uma atitude intimidatória”. Acerca da alegada insegurança no Bairro Novo, esclareceu: "Não tenho indicações de nenhuma situação grave ocorrida nas últimas semanas que ponha em causa a segurança das pessoas".
Via AS BEIRAS

Nota de rodapé.
Só apetece colocar a mão na testa e abanar a cabeça, com esta  inacreditável e incrível  prestação desta oposição PSD!..
Qualquer figueirense fica seduzido!

Isto não é futebol, muito menos política, mas é um espectáculo...

Via AS BEIRAS

Perante isto, rir é o melhor remédio: Manuel Luís, o gémeo de Manuel Domingues!..